Antevisão do Chelsea v Arsenal (Premier League)

 

Mais um jogo grande para o fim-de-semana, o Chelsea recebe o Arsenal na décima jornada da Premier League. Mais um confronto entre duas equipas teoricamente candidatas ao título. Digo teoricamente porque nos últimos seis anos é isso que o Arsenal tem sido, um teórico candidato a todas as competições onde tem participado. Contudo não passou da teoria.

Os Gunners não vencem um troféu há seis anos e este ano parecem ir pelo mesmo caminho. Mais um início de época desastrado, para dizer o mínimo, sétimo classificado com 13 pontos em nove jogos. Exibições intermitentes e uma desmotivação por parte dos jogadores mais influentes. O ponto mais baixo da corrente temporada foi a derrota em Old Trafford por 8-2.

No lado do Chelsea tudo se está a renovar, a equipa técnica, os jogadores e a ambição. Começaram a época como candidatos ao título, algumas exibições pouco conseguidas mas estão no caminho certo. André Villas-Boas sofreu contudo um revés na última jornada, uma derrota frente ao QPR impossibilitou a aproximação ao Manchester United e o manter da distância para o City.

De referir que apesar de ter saído derrotado o Chelsea jogou uma grande parte do encontro reduzido a nove jogadores, ainda assim dominou e foi apenas infeliz na concretização.

No geral o Chelsea, a jogar em Stamford Bridge, é dado como favorito. Não só pelo factor casa, mas porque está mais organizado, mais eficaz e melhor, bastante melhor.

Arséne Wenger tem muito trabalho pela frente, a começar pelo reforço da equipa já em Janeiro por forma não só a fortalecer a sua posição como candidato a vencer troféus, como por forma a manter as actuais estrelas motivadas e no clube.

— Artigo da autoria de Armando Vieira —

Quer receber os nossos prognósticos / notícias via email? Então insira o seu endereço abaixo:

Author: admin

Share This Post On

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *