Antevisão: Manchester United v Manchester City (9ª jornada da Primeira Liga Inglesa)

No próximo domingo há mais um jogo grande na Premier League, o Manchester United recebe o Manchester City. Em confronto estarão os dois primeiros classificados da Liga inglesa, com uma diferença de dois pontos entre eles.

 

O Manchester City chega a este fim-de-semana em primeiro lugar, afirmando-se pela primeira vez em muitos anos como sérios candidatos ao título. A constelação de estrelas no seu plantel, patrocinado pelos milhões do Sheikh Mansour o actual dono do clube, tem finalmente justificado o seu valor. O elo mais fraco estará possivelmente no seu treinador, Roberto Mancini ainda não deu provas de estar talhado para gerir tantos egos.

 

Contudo os resultados são motivadores, em oito jogos somam sete vitórias e um empate, com 27 golos marcados e seis sofridos. A produção atacante dos citizens tem sido exemplar, com o recém-chegado Sergio Aguero a “pegar de estaca”.

 

O Manchester United segue os rivais da cidade de muito perto, somando apenas mais um empate e naturalmente menos uma vitória. O início fulgurante da temporada parece estar a abrandar, mas as muitas lesões que têm atingido o plantel podem ser uma das explicações.

 

No geral, a grande diferença nos percursos destes dois clubes na Premier League até agora está no valor dos adversários. O Manchester City ainda não defrontou nenhum dos ditos quatro grandes de Inglaterra, o Manchester United, Liverpool, Chelsea e Arsenal. Por seu lado os Red Devils já os defrontaram todos excepto o Manchester City (se o podemos já integrar no grupo dos grandes).

 

Está será a primeira verdadeira prova de fogo para o City esta época. O mercado de apostas reflecte contudo a proximidade das duas equipas. A equipa de Alex Ferguson tem ligeira vantagem, muito pelo facto de jogar em casa, enquanto a vitória dos Blues e o empate seguem de perto tendo praticamente a mesma quota.

Quer receber os nossos prognósticos / notícias via email? Então insira o seu endereço abaixo:

Author: admin

Share This Post On

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *