[FC Porto vs Sporting] A minha aposta para este clássico da Liga Portuguesa que irá ser disputado no Estádio do Dragão

FC Porto vs Sporting (4 de Fevereiro de 2017 às 20h30)

Sugestão de Aposta: Ambas equipas marcam? SIM a 1.90 na Betworld

 

Porto e Sporting medem forças no Estádio Do Dragão, num jogo para a 20ª jornada da Primeira Liga. No último confronto direto para esta edição da liga, a 28?08?2016, o Sporting ganhou em casa por (2?1). O historial de confrontos diretos disputados neste estádio favorece a equipa da casa, que nos últimos 6 jogos ganhou 4 e perdeu 2. Contudo, no último confronto neste estádio, para a Primeira Liga, a 30?04?2016, o Sporting ganhou por (1?3). Os golos do jogo foram marcados por H. Herrera (35′ ) para o Porto e por I. Slimani (23′ e 44′ ) e Bruno César (85′ ) para o Sporting. É necessária atenção especial para a condição casa/fora, já que ambas as equipas apresentam resultados significativamente diferentes nos seus jogos em casa e fora.

Análise do Porto

A equipa da casa está atualmente na 2ª posição, com 44 pontos conquistados, depois de 13 vitórias, 5 empates e 1 derrota. No penúltimo jogo, ganhou em casa contra o Rio Ave por (4?2). No último, ganhou fora contra o Estoril por (1?2). Esta é uma equipa afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 6 vitórias, 6 empates e 3 derrotas como visitante, com 19 golos marcados e 6 sofridos; contra 11 vitórias e 4 empates no seu estádio, com 31 golos marcados e 8 sofridos. Nos últimos 10 jogos em casa para o campeonato o Porto regista 9 vitórias e 1 empate, pelo que conquistou 28 pontos em 30 possíveis.

Para esta competição, regista uma sequência de 5 vitórias nos últimos jogos em casa e não perdeu nenhum dos últimos 10 jogos que disputou no seu estádio. O seu ataque tem marcado regularmente, já que conseguiu concretizar em 8 dos últimos 10 jogos para esta competição. Nos seus jogos em casa há uma tendência para haver golos, já que 7 dos seus últimos 10 jogos para esta competição terminaram com Mais de 2,5 golos.

O FC Porto atravessa um excelente período no campeonato português e neste momento regista 16 jogos consecutivos sem perder na competição. Importa relembrar que a turma azul e branca é a equipa com o melhor rendimento como visitado, somando neste momento cinco vitórias consecutivas. Neste jogo decisivo o treinador Nuno Espírito Santo deve manter a equipa no habitual desenho tático, ou seja, o 4-4-2, porém, deve colocar em campo um dos extremos do plantel: tanto Brahimi como Corona são fundamentais no estilo de jogo do FC Porto. Já Danilo Pereira é o pilar do conjunto azul e branco, sendo este dono de um sentido posicional fantástico. Importa frisar que o jovem André Silva é o melhor finalizador da equipa caseira com 12 golos marcados. Para este clássico o técnico da casa não pode contar com Rúben Neves, lesionado, porém, tem o regresso de Tiquinho Soares depois de ter cumprido castigo frente ao Estoril.

aposta para o jogo porto vs sporting

Análise do Sporting

A equipa visitante está atualmente na 3ª posição, com 38 pontos conquistados, depois de 11 vitórias, 5 empates e 3 derrotas. No penúltimo jogo, empatou fora contra o Marítimo por (2?2). No último jogo, ganhou em casa contra o Paços Ferreira por (4?2). Esta é uma equipa mais forte quando joga no seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 4 vitórias, 4 empates e 7 derrotas como visitante; contra 11 vitórias, 1 empate e 3 derrotas no seu estádio. Nos últimos 9 jogos fora para o campeonato o Sporting regista 3 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, pelo que conquistou 13 pontos em 27 possíveis. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 9 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 19 jogos nesta prova, apenas conseguiu 1 reviravolta nos 7 jogos em que sofreu o primeiro golo.

A turma leonina arranca para esta jornada muito motivada, pois além de ter somado uma vitória no último jogo frente ao Paços de Ferreira, por 4-2, viu o seu eterno rival perder pontos frente ao Setúbal, o que deixa a equipa mais próxima das primeiras posições. Ainda assim, importa frisar que os leões não apresentam um rendimento exemplar fora de casa, visto que somaram apenas três vitórias em nove jogos fora de casa. Neste encontro o professor Jorge Jesus deve manter a equipa em 4-4-2 beneficiando a organização do seu bloco e os contra-ataques, especialmente, através do corredor direito: Gelson Martins é um interveniente muito veloz e será uma dor de cabeça para Alex Telles, o defesa esquerdo do FC Porto. O matador do Sporting é o holandês Bas Dost: atualmente é o melhor marcador da equipa e do campeonato português com 16 golos assinados. Porém, importa relembrar que o treinador forasteiro não pode contar com William Carvalho devido a castigo, no entanto, tem à disposição os ‘’reforços’’ Francisco Geraldes e Daniel Podence.

Sugestão de Aposta:

Este encontro tem enorme tendência para ser muito quente e equilibrado, já que o derrotado deste jogo pode ficar mais longe da corrida pelo título. Olhando para o recente historial podemos notar que o Sporting leva vantagem em relação aos azuis e brancos: nos últimos 10 jogos para várias competições, a turma forasteira somou 5 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. De relembrar que no último jogo neste estádio, o Sporting venceu o FC Porto por 1-3. Posto e tendo em conta a importância deste jogo, acreditamos que os dois conjuntos transportem para o campo estratégias mais ofensivas, com sucessivos ataques rápidos, fazendo com que apostar a favor de um jogo com golos nas duas balizas seja uma excelente opção.

Sugestão de Aposta: Ambas equipas marcam? SIM a 1.90 na Betworld

Quer receber os nossos prognósticos / notícias via email? Então insira o seu endereço abaixo:

Author: admin

Share This Post On

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *