Ferguson abandona o comando técnico do United no final da época

Sir Alex Ferguson lendário treinador do Manchester United anunciou que se vai retirar no final da presente temporada, depois de mais de 26 anos à frente da equipa inglesa.

O dia 19 de Maio vai ser uma data marcante na história dos red devils, esse será o último encontro em que Sir Alex Ferguson se irá sentar no banco do clube Inglês como treinador, colocando assim um ponto final num ciclo notável no comando de um dos maiores clubes do futebol internacional.

Ferguson abandona o Manchester United com 71 anos, tendo nos 26 anos que comandou a equipa, conquistado 13 títulos da Premier League, cinco FA Cups, duas Taças da Liga e duas Ligas dos Campeões, juntando ainda a Taça Intercontinental e a FIFA World Cup.

O anúncio da saída do técnico escocês foi feito no site oficial do clube inglês, no entanto Ferguson continuará no Manchester United, mas agora a desempenhar funções como director e como embaixador.

“A decisão de me retirar foi algo em que eu pensei muito cuidadosamente e uma decisão que não tomei de ânimo leve. É a altura certa”, começou por dizer Ferguson.

“Era importante para mim deixar uma organização na sua máxima força e acredito que o consegui fazer”.

“A qualidade desta equipa que venceu a Liga e o equilíbrio de idades dentro dela, favorecem um sucesso contínuo ao mais alto nível, enquanto a estrutura de formação de jovens vai assegurar que o futuro do clube a longo termo continuará a ser brilhante”.

“Quanto aos meus jogadores e equipa técnica, passados e presentes, eu gostaria de lhes agradecer pelo nível de profissionalismo e dedicação que ajudou a conquistar triunfos tão memoráveis”.

“Sem a contribuição de todos eles a história deste clube não seria tão rica”, concluiu.

Referir apenas que entre os possíveis substitutos de Alex Ferguson estão David Moyes, o português José Mourinho e o jogador do United Ryan Giggs.

O Manchester United que já se sagrou campeão da presente época na Premier League, volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 12 de Maio, frente ao Swansea City, num encontro que irá contar para a 37. jornada do campeonato inglês.

Para o encontro do próximo domingo o Manchester United é favorito à vitória com 1.33 de odds de futebol, na bet 365, enquanto o Swansea tem 9.00 de odds também para a vitoria, com o empate a registar 5.00 de odds.

Para consultar mais notícias de apostas online entre aqui.

 

Autor: David Simples

Quer receber os nossos prognósticos / notícias via email? Então insira o seu endereço abaixo:

Author: admin

Share This Post On

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *