Final Liga Europa: Benfica vs Chelsea

O Benfica perdeu por 2-1 frente ao FC Porto no Estádio do Dragão, num encontro que contou para a 29ª jornada da Liga Zon Sagres, resultado que colocou os azuis e brancos na liderança do campeonato a apenas uma jornada do fim da temporada.

A imagem de Jorge Jesus de joelhos após o segundo golo do FC Porto marcado por Kelvin, mostrou de certa forma como esta derrota pode ter abalado a equipa encarnada. O técnico do Benfica tinha afirmado que iria ao Dragão para ser campeão, no entanto acabou por perder a liderança do campeonato e sofrer um duro golpe a poucos dias de disputar a fina da Liga Europa frente ao Chelsea.

“O FC Porto foi feliz e é um momento difícil porque temos quarta-feira uma final e esta derrota amachucou-nos, é a terminar a partida e deixou-nos profundamente sentidos. O FC Porto tem mais facilidade de ser o vencedor do Campeonato, mas ainda não acabou. Aconteça o que acontecer, ninguém vai tirar o mérito daquilo que o Benfica fez”.

Apesar de ainda ser possível a conquista do campeonato na última jornada da época, Jorge Jesus vira agora as atenções para a final da próxima quarta-feira, dia 15 de Maio, frente à equipa inglesa.

O Benfica tem 2.25 de futebol odds para conquistar a Liga Europa, enquanto o Chelsea tem 1.66 de odds de futebol para conseguir o mesmo.

Os encarnados estão a realizar uma temporada de grande nível, tendo ainda hipóteses de conquistar três troféus esta temporada, como já foi referido vem de uma derrota psicologicamente complicada por 2-1 frente ao FC porto, enquanto os blues, que ocupam a terceira posição na Premier League vêm de uma vitória por 2-1 frente ao Aston Villa no último encontro a contar para o campeonato inglês.

A final da Liga Europa entre Benfica e Chelsea acontece esta quarta-feira, dia 15 de Maio, no Amsterdam Arena, às 19:45 horas e terá transmissão em directo na SIC.

 

Autor: David Simples

Quer receber os nossos prognósticos / notícias via email? Então insira o seu endereço abaixo:

Author: admin

Share This Post On

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *