Gil Vicente vs Braga – Vencedor do jogo de amanhã vai encontrar o Benfica na final da Taça da Liga

 

Gil Vicente e Sporting de Braga vão se encontrar amanhã (quinta-feira) num jogo que vai contar para a meia-final da taça da Liga de futebol Português.

 

As duas equipas vão se defrontar, conhecendo já o adversário que vão encontrar na final da prova. A equipa que ganhar vai encontrar o Benfica, que ganhou ontem no estádio da luz á equipa do FC Porto por 3-2.

 

Este jogo entre Bracarenses e Gilistas vai ser o 36º confronto entre as duas equipas, com uma clara vantagem de vitórias para a equipa de Braga, que já leva 17 vitórias sobre apenas sete do Gil Vicente.

 

Pelo que o Sp. Braga tem feito esta época é o candidato com mais hipóteses de se juntar ao Benfica na final. A equipa de Braga está com um registo impressionante de vitórias no campeonato, já leva 12 triunfos consecutivos. A última no passado fim-de-semana, onde foi a Santa Maria da Feira derrotar o Feirense por 4-1. Os Arsenalistas encontram-se no terceiro lugar do campeonato Português e ainda estão na luta pelo título de campeão nacional, já que se encontram empatados com o Benfica com 55 pontos e estão a apenas um ponto do FC Porto.

 

O Sp. Braga têm vindo a crescer como equipa nestes últimos anos e cada vez mais é considerada umas das grandes de Portugal, nos últimos nove anos conseguiu chegar á final da Liga Europa(2011), conquistar a taça Intertoto(2009) e ainda conseguiram o estatuto de vice campeão Português em 2010, e se amanhã conseguirem passar à final, é mais um registo brilhante para a equipa de Braga.

 

O treinador do Braga, Leonardo Jardim não vai poder contar com o defesa Leandro Salino e o ex-benfiquista Rúben Amorim – ambos lesionados.

 

A equipa do Gil Vicente encontra-se no momento no oitavo lugar da Liga Portuguesa empatados com a equipa do Nacional da Madeira, ambas com 26 pontos.

 

Com uma vitória por (2-0) na última jornada frente ao Sporting, os Gilistas vão para o jogo de amanhã com o sonho de conseguirem pela primeira vez na sua história chegarem a uma final de uma competição Nacional.

 

O melhor feito que alcançaram foi os quartos-de-final da taça de Portugal em 2008.

 

Paulo Alves, treinado dos Gilistas não vai poder contar para o jogo de amanhã, com quatro jogadores, Sandro, Daniel, Pedro Moreira e Roberto.

 

O jogo de amanhã será o sexto jogo que as duas equipas se encontram em jogos a eliminar, onde o Sp. Braga leva uma vantagem de quatro vitórias e permitiu apenas um empate.

 

Nas apostas online, o Sp. Braga está claramente como equipa favorita para ganhar o jogo, mas num jogo de futebol tudo pode acontecer.

 

— Artigo da autoria de David Simples —

Quer receber os nossos prognósticos / notícias via email? Então insira o seu endereço abaixo:

Author: admin

Share This Post On

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *