Kelvin Fc Porto

Kelvin Fc Porto > A grande revelação da época 2012 / 2013!

O jovem médio ala brasileiro foi contratado pelo Fc Porto em 2011, tendo feito 11 jogos pela equipa B (1 golo) e 6 jogos pela equipa A (2 golos).

Na época 2011 / 2012 esteve a rodar no Rio Ave (Primeira Liga), onde fez 22 jogos.

 

Kelvin Fc Porto

Kelvin Mateus de Oliveira nasceu a 01/06/1993 em Curitiba (Estado do Paraná), Brasil.

O jogador tem 1,75 metros de altura e joga preferencialmente com o pé esquerdo. Começou a carreira profissional no Paraná frente ao Guaratinguetá. Nesse jogo Kelvin entrou ao minuto 86 e na sua estreia ainda foi a tempo de faturar. Foi então considerado pelo treinador do Paraná uma das grandes promessas para 2011.

Kelvin Fc Porto

Kelvin Fc Porto

Em 2011 foi contratado pelo Futebol Clube do Porto onde realizou metade da época ao serviço da equipa B e equipa principal do Porto jogando 17 jogos e marcando 3 golos no total. Na época seguinte (2011/12)  foi emprestado ao Rio Ave onde realizou 22 jogos mas não consigou marcar nenhum golo.

Na época de 2012/13 regressou aos Dragões, e foi um dos heróis na conquista do tricampeonato.

No clássico entre FC Porto e SL Benfica jogado a 11 de Maio de 2013, Kelvin, depois de colocar o Porto na luta pelo título com 2 golos frente ao SC Braga, marcou aos 92 minutos, o 2-1 para o FC Porto, dando assim os 3 pontos aos azuis e brancos, e colocando o Fc Porto com 1 ponto de vantagem sobre o seu rival na luta pelo título, a uma jornada do fim do campeonato – isto depois do FC Porto ter estado 4 pontos atrás a apenas 3 jornadas do final do Campeonato.

Golo de Kelvin Fc Porto, 2 vs Benfica, 1

Na última jornada do Campeonato, o Fc Porto foi vencer a Paços de Ferreira garantindo assim o seu 27º título de campeão nacional.

Este foi também o 1º título da carreira de Kelvin como profissional.

Kelvin, apesar de ter jogado poucas vezes e de ter marcado apenas 3 golos em todo o campeonato, foi o grande herói do FC Porto.

Os dragões têm novo treinador para a época 2013 / 2014 – Paulo Fonseca contratado ao Paços Ferreira (que terminou o campeonato num surpreendente 3º lugar) veio substituir o treinador bicampeão Vítor Pereira. Com a saída confirmada de James Rodríguez, e a previsível saída de Atsu, ambos alas, esta poderá ser uma época com mais oportunidades para o jovem Kelvin. O jogador integrará a pre epoca 2013 / 2014 do Fc Porto, onde poderá mostrar todas as suas potencialidades ao novo treinador para assim agarrar um lugar na equipa.

Força Kelvin Fc Porto!

Ebook Gratuito Betfair Trading

  Para receber GRATUITAMENTE o Ebook "BOLA PARADA - Estratégia de Trading Comprovada para Lucrar na Betfair" coloque seu Nome e Email abaixo:

Author: Carlos Vieira

Share This Post On

Trackbacks/Pingbacks

  1. Novas camisolas do Fc Porto para a época 2013/2014 | Casas de Apostas Online - [...] Fc Porto regressou ontem (1 de julho) aos trabalhos, dia em que também foram apresentadas as camisolas para [...]

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *