Liga Zon Sagres e Liga dos Campeões são objetivos para o FC Porto

Os dois principais objetivos da presente temporada para o FC Porto passam pela Liga Zon Sagres e pela Liga dos Campeões. A nível nacional o objetivo passa por renovar o título nacional, neste momento os azuis e brancos ocupam o segundo lugar com menos três pontos que o Benfica, contudo têm um jogo a menos.

A nível internacional passa por ir o mais longe possível na Liga Milionária, lembrar que os azuis e brancos passaram aos oitavos-de-final da competição onde vão defrontar o Málaga.

Um dos jogos que poderá ser decisivo na conquista do título nacional irá acontecer a meados de Janeiro, o clássico com o Benfica. Contudo o guarda-redes do FC Porto, Helton, desvaloriza o encontro, afirmando que este não irá ser decisivo. O guardião brasileiro destaca ainda que o campeonato é ganho em todos os jogos realizados.

“Benfica determinante? Para mim, o jogo a seguir é o mais importante. Não adianta pensarmos em Maio, se só vamos para Janeiro. Temos de ir devagar e ultrapassar os obstáculos um a um”, disse o guarda-redes brasileiro.

“As equipas menos faladas são as que mais complicam, por isso acho que não passa só pelas duas equipas que estão na frente, mas sim por todas as outras equipas, porque são elas que vão retirar os pontos aos da frente”.

Em relação à Liga dos Campeões, Helton mostra-se confiante para o embate com o Málaga, no entanto apela para a sua equipa ser igual a si mesma.

“A impressão é sempre a mesma, encarar com humildade sabendo que do outro lado há onze jogadores que estão ali com o mesmo objectivo, que é ser campeão. Agradecemos as palavras do treinador do Málaga, mas o que temos de fazer é olhar para o nosso umbigo, trabalhar sério, dedicarmo-nos ao máximo e o que eles vão ou não vão fazer é com eles. Só temos de nos preocupar com o nosso trabalho”.

Os campeões nacionais voltam a entrar em campo no dia 30 de Dezembro, frente ao Estoril num jogo a contar para a Taça da Liga, referir que nas casas das apostas para este encontro o FC Porto é o favorito à vitória.

Para o campeonato nacional, os azuis e brancos voltam a jogar no dia 6 de Janeiro com a recepção ao Nacional da Madeira.

Referir que no site da bet 365 o FC Porto tem 1.20 futebol odds para a vitória contra 11.00 de odds da equipa do Nacional.

 

Autor: David Simples

Author: Carlos Vieira

Share This Post On

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *