Os 23 melhores jogadores do Euro 2012

Depois de terminado o Euro 2012 Polónia e Ucrânia onde a selecção de Espanha voltou a ser mais forte e assim fez história ao conquistar pela segunda vez consecutiva um Campeonato da Europa, tendo pelo meio um Mundial, é tempo de conhecer a nível individual os jogadores que mais se destacaram neste Europeu.

O título de melhor futebolista do Euro 2012 de futebol este ano foi atribuído pela primeira vez ao espanhol Andrés Iniesta que assim sucede ao seu compatriota Xavi que tinha sido eleito o melhor no Euro 2008.

A lista dos 23 melhores jogadores do Euro 2012, íntegra 10 campeões espanhóis, é a selecção com mais jogadores nesta lista, sendo que da Selecção portuguesa constam os nomes de Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão.

No onze titular que o técnico espanhol Vicent del Bosque costuma usar apenas o lateral direito do Real Madrid, Álvaro Arbeloa, ficou de fora da eleição da UEFA, já que nos 23 eleitos estão o guarda-redes Iker Casillas, os defesas Piqué, Sérgio Ramos e Jordi Alba, os médios Sergio Busquets, Xavi Alonso, Xavi e Iniesta e ainda os avançados David Silva e  Cesc Febregas.

A outra finalista, a Itália que acabou por sofrer uma pesada derrota na final de Kiev, 4-0, conseguiu colocar na lista dos melhores jogadores quatro futebolistas, entre eles está o guarda-redes Gianluigi Buffon, os médios De Rossi e Andrea Pirlo e ainda o avançado Mario Balotelli.

Quatro jogadores foi também o número que a semifinalista Alemanha conseguiu colocar na lista dos 23 melhores jogadores – o guarda-redes Manuel Neuer, o defesa Philipp Lahm e os médios Mesut Ozil e Sami Khedira.

Segue-se na lista com três jogadores a Selecção portuguesa que conseguiu colocar na lista dos 23 os três jogadores do Real Madrid, Cristiano Ronaldo Pepe e ainda Fábio Coentrão, referir que Portugal foi a única equipa que não perdeu nem sofreu qualquer golo no tempo regulamentar frente á Espanha.

Referir ainda que o português Cristiano Ronaldo ficou entre os melhores marcadores do Europeu de futebol de 2012 com três golos, os mesmos que outros cinco jogadores.

Entre esses cinco jogadores que também marcaram três golos estão o alemão Mario Gomes, o croata Mario Mandzukic, o italiano Mario Balotelli, o russo Alan Dzagoev e ainda o espanhol Fernando Torres, este ultimo foi o que ganhou o prémio da UEFA para melhor marcador do europeu, o avançado espanhol sem jogar de início e sem ter tantos minutos como os restantes adversários, conseguiu mesmo assim marcar três golos e ainda fazer uma assistência para golo no jogo da final diante a Itália.

Os últimos dois jogadores que completam a lista dos 23 melhores jogadores do Euro são o médio inglês Steven Gerrard e o avançado Sueco Zlatan Ibrahimovic.

Lembrar que os Jogos Olímpicos começam no próximo dia 27 de Julho e que pode apostar online no site da bet365 em várias modalidades e ainda saber como ganhar apostas para que possa conseguir um maior lucro.

– Artigo da autoria de David Simples –

Quer receber os nossos prognósticos / notícias via email? Então insira o seu endereço abaixo:

Author: admin

Share This Post On

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *