Próxima jornada da Liga ZON Sagres pode ser decisiva para as contas do título

Posted by on April 5, 2012 in Antevisões, Notícias | 0 comments

O próximo fim-de-semana vai ser escaldante para o campeonato Português, já que vão acontecer dois clássicos do futebol Português  que podem clarificar ou complicar as contas à vitória no Campeonato Nacional.

 

O primeiro derby vai ser entre as duas equipas do Norte, o Sp Braga e o FC Porto. O jogo vai-se realizar no próximo sábado no Municipal de Braga e vai colocar frente a frente o líder do campeonato o FC Porto com 60 pontos e o terceiro classificado do campeonato, a equipa do Braga que conta com menos dois pontos que os Portistas.

 

Num jogo onde tudo pode acontecer, a equipa da casa não pode permitir a vitória da equipa Portista com o risco de ficar fora da corrida ao título. Já a equipa dos azuis e brancos também está proibida de perder com o risco de serem ultrapassados pelos Minhotos ou pela equipa do Benfica.

A equipa de Leonardo Jardim vem de uma derrota referente à última jornada do campeonato frente à equipa do Benfica por 2-1. Já a equipa do Porto vem de uma vitória por 2-0 diante do Olhanense.

 

Em relação ao outro derby que vai acontecer na jornada 26 do campeonato Nacional, vai colocar frente a frente a equipa do Sporting e do Benfica.

A equipa leonina vai receber em sua casa na próxima segunda-feira a equipa do Benfica, num jogo onde os encarnados estão proibidos de perder.

 

O Benfica ocupa neste momento o segundo lugar da tabela classificativa com mais um ponto que a equipa do Sp.Braga e menos um que a equipa do Porto. Os encarnados vêm de uma vitória para o campeonato diante do Sp. Braga por 2-1 e de uma derrota a meio da semana frente à equipa do Chelsea por 2-1 que ditou o afastamento dos encarnados da Liga dos campeões.

 

Para este jogo o técnico Jorge Jesus não poderá contar com o Pablo Aimar, que se encontra a cumprir dois jogos de suspensão desde o jogo do Olhanense, no qual foi expulso com um vermelho directo.

Jorge Jesus ainda terá que resolver os problemas que tem no eixo da defesa, já que tem os seus centrais todos lesionados, sem saber se recuperarão a tempo do embate com o Sporting. Lembrar que o técnico no jogo frente ao Chelsea teve que adaptar o médio Javi Garcia e o lateral esquerdo Emerson a defesas centrais.

 

Em relação á equipa Leonina, apesar de já se encontrar fora das contas do título, não quer perder pontos na corrida ao quarto lugar que neste momento é ocupado pelo Marítimo com 48 pontos – mais um que a formação Leonina. O Sporting vem de uma vitória por 1-0 frente á equipa da União de Leiria. Lembrar ainda que o Sporting vai ter esta Quinta-feira o jogo frente ao Metalist Kharkiv que vai contar para a segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa. Só depois é que o técnico Leonino vai poder começar a preparar o jogo com o Benfica.

Caso vá fazer apostas futebol  saber que a equipa do Porto é a favorita para ganhar o encontro com o Sp. Braga, já no outro jogo a equipa do Benfica é a favorita para ganhar o jogo com o Sporting.

 

— Artigo da autoria de David Simples —

Quer receber os nossos prognósticos / notícias via email? Então insira o seu endereço abaixo:

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>